Envelhecimento ativo: Os benefícios do pilates

Esse método de condicionamento físico e mental baseia-se em exercícios aparentemente suaves, porém, os movimentos realizados no pilates proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada.

Os resultados são a melhora na respiração, diminuição no nível de stress, relaxamento, desenvolvimento de consciência e equilíbrio corporal além de melhora na coordenação motora e na mobilidade articular.

O pilates destina-se a quem busca saúde por meio da prática de exercícios físicos, mas não aprecia caminhadas, corridas ou atividades realizadas em academia.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições do pilates proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o ideal para pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Recomenda-se o acompanhamento de profissional especializado, haja vista que os movimentos devem ser precisos e na velocidade adequada.

Fonte: https://jornaldeboasnoticias.com.br/envelhecimento-ativo-beneficios-pilates/

About kadu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *